Fundada em 13 de agosto de 1979

Filiada à

ISKF - International Shotokan Karate Federation

FPK - Federação Paulista de Karate

HomeBanner.png

CURRICULUM DOS PROFESSORES

Nakama_01.png

Edson Fujinori Nakama


Vem se tornando um dos ícones do Shotokan de nível nacional e internacional, um orgulho e um azimute para os karatecas do Brasil, tem em seu currículo títulos como bi-campeão Sul-americano e bi-campeão Pan-americano em kata nos anos de 1989/1990.

Além notável figura no contexto esportivo, configura-se como uma autoridade do Karate-do Shotokan no Brasil e América do Sul.

Nakama Sensei é instrutor-chefe da ISKF no Brasil, instituição pela qual é 7° Dan.

Formado em fisioterapia pela UNIBAN – Universidade Bandeirantes. Destaca-se especialmente pela metodologia e técnica que aplica em suas aulas fazendo do Karate-do uma notável ferramenta de saúde e bem estar, além de ser um grande formador de atletas e educador."

 

Luci Fonseca Nakama

 

Professora e Técnica de Karate da Associação Seido-kan desde 1979
Técnica da Seleção Brasileira de Kata de 1996 a 2004
Início da prática de Karate: ano de 1973
15 vezes Campeã Paulista, 10 vezes Campeã Brasileira, Campeã Sulamericana e Panamericana

Pesquisadora e Defensora de que o Karate é muito mais que um esporte, defesa pessoal, luta ou arte marcial. Ele contribui para a formação do caráter do individuo, busca um equilíbrio interior, desenvolve habilidades psico-motoras, concentração, disciplina, ajudando a conter o espírito de agressão e o respeito com o próximo, mantendo o constante sentimento de alerta, indispensável nos dias atuais.

Como atleta e técnica, representou o Brasil nos seguintes países;
Africa do sul, Venezuela, México, Colombia, Argentina, França, Barbados, Estados Unidos, El salvador, Grécia, Chile, Trinidad e Tobago, Porto Rico, Italia, Espanha, Repúbllica dominicana, Equador, Perú, Canadá, Egito, Japão, Paraguai e Uruguai.

Luci_Photo.png