Fundada em 13 de agosto de 1979

Filiada à

ISKF - International Shotokan Karate Federation

FPK - Federação Paulista de Karate

HomeBanner.png

QUEM SOMOS

Seidokan03.jpg
Seidokan02.jpg
Seidokan01.jpg

Fundada em 13 de agosto de 1979, filiada a Federação Paulista de Karate – FPK  e Internacional Shotokan Karate Federation – ISKF.

Professores responsáveis:

Luci Fonseca Nakama – 5º Dan - Ex-técnica da Seleção Brasileira de Kata

Edson Fujinori Nakama – 7º Dan - Diretor Técnico FPK 

A Seido-Kan, através de seus professores e alunos, conquistou vários títulos Paulistas e Brasileiros, sagrando-se Pentacampeã paulista por equipe na década de 80. Seus professores possuem dezenas de títulos, entre eles, Campeões Sul-americanos e Pan-americanos.

Além dos professores Edson Nakama e Luci Nakama, formou vários atletas campeões que fizeram parte das Seleções Paulista e Brasileira, dezenas de faixas pretas que hoje ministram aulas de Karate por todo o Estado de São Paulo.

Devido à inclusão do Karate nos Jogos Abertos do Interior em 1987, a maioria dos atletas da Seido-Kan, foi e continua sendo contratada por Clubes e Prefeituras do Interior do Estado de São Paulo, tendo, na época, recebido o título de “Fábrica de Campeões” pela Revista COMBAT ESPORTE.

Mas a tradição continua, e novos atletas estão sempre sendo formados e sendo destaques nos vários Campeonatos Infantis e Juvenis.

O grande orgulho da Seido-Kan não é só formar campeões no Tatame, mas também contribuir para a formação e evolução do ser humano fisicamente, espiritualmente e intelectualmente. Nossos campeões são hoje, grandes homens chefes de família, Médicos, Advogados, Economistas, Arquitetos, Publicitários, Empresários, etc...

A meta da Seido-Kan sempre será a conquista do EQUILÍBRIO e da PAZ e a formação do caráter do individuo dentro da sociedade, em todos os sentidos. Na Associação Seido-Kan, os professores estão sempre na busca incansável de novos conhecimentos, através dos seus treinos diários e participando de Seminários, Palestras, Cursos e Eventos Internacionais, relacionados ao Karate-Do e outras áreas.

Além das aulas diárias (manhã, tarde e noite), são ministrados mensalmente treinos especiais, para monitores e professores, conservando assim o significado da palavra Budo (caminho da arte marcial).


Associação de Karate Seido-Kan